A Volvo diz que os condutores vão poder juntar-se a reuniões que sejam organizadas com o Skype for Business e, no ecrã do carro ver os participantes e os conteúdos partilhados. A parceria com a Microsoft contempla ainda a integração do Cortana em alguns veículos.
O assistente pessoal da empresa de Redmond vai poder ser usado para reconhecer comandos de voz e vai assentar numa estrutura de cloud assegurada pela Ericsson.
Anders Tylman-Mikiewicz, vice-presidente da Volvo, diz que «todos já passamos por isso, estar no carro e tentar entrar numa conference call. Podemos atrapalhar-nos com o telefone, enquanto tentamos digitar o PIN para entrar na chamada. Não é a melhor forma de entrar e, ainda por cima, a partir do carro. A atenção não está onde seria suposto, na estrada. Com o Skype for Business integrado, tudo isso fica para trás», cita a ZDNet.
Esta é uma forma de melhorar a produtividade dos trabalhadores, permitindo-lhes adiantar trabalho enquanto viajam. Por outro lado, será uma nova forma de manter as pessoas também mais conectadas e “obrigadas” a trabalhar mais, pelo que acredita-se que nem todos gostem deste avanço tecnológico.