![Elon Musk.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/5631632Elon-Musk.jpg)
Hotz afirma que o seu carro tem um sensor LIDAR e um porta-luvas cheio de componentes eletrónicos. O segredo do Acura ILX alterado para poder andar sozinho é a Inteligência Artificial usada na sua criação, algo que Hotz pretende melhorar tornando-se um condutor Uber. A ideia é percorrer quilómetros de estradas a levar passageiros de um lado para outro, enquanto recolhe dados para melhorar o software usado.
Após a revelação de que foi capaz de construir um carro autónomo sozinho, enquanto vários fabricantes empregam equipas inteiras com o mesmo propósito, soube-se que Hotz terá investido no projeto para provar a Elon Musk que tinha feito mal em escolhar a Mobileye, a atual fornecedora do sistema de captação de imagens usado nos Model S. A Tesla respondeu a esta notícia dizendo que «é extremamente improvável que uma única pessoa ou mesmo uma pequena empresa que não tem capacidade de validação de engenharia sejam capazes de produzir um sistema de condução autónomo que possa ser usado para produzir veículos».
A verdade é que Hotz pretende ter mesmo o seu carro autónomo a circular nas estradas da Califórnia, algo que poderá ir contra a legislação local que está a ser revista de forma a que os fabricantes automóveis possam também ter os seus projetos nas ruas.