![inteligencia_artificial.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2801345inteligencia_artificial.jpg)
A Google fechou uma parceria com a Universidade de Oxford para que as duas organizações possam trabalhar em conjunto no campo da inteligência artificial. O objetivo é aprofundar conhecimentos nesta área, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento de imagens e à linguagem natural.
A empresa do motor de pesquisa tem vindo a apostar em inteligência artificial nos últimos tempos e comprou a DeepMind em janeiro deste ano, uma empresa britânica especialista neste campo e cuja aquisição custou 400 milhões de dólares à Google.
De acordo com a ZDNet, os membros da DeepMind vão começar a trabalhar em conjunto com duas equipas de investigadores da Universidade de Oxford no desenvolvimento das capacidades das máquinas de compreenderem o que os utilizadores lhes estão a dizer.
A parceria também prevê um donativo substancial por parte da Google aos departamentos de ciência computacional e de engenharia da universidade de Oxford, além de estágios, workshops e palestras conjuntas.