A Ferrari é acusada de ter “roubado” a página mais popular para entusiastas da Ferrari. Olivier e Sammy Wasem, pai e filho, controlavam a partir da suíça um dos locais online mais populares para fãs da Ferrari. Agora, queixam-se de que a marca italiana lhes roubou o controlo.
Em 2009, o grupo contava com 500 mil fãs e um funcionário da Ferrari terá abordado pai e filho para os informar que, por motivos legais, a marca estava obrigada a tomar conta da administração formal da página. Num e-mail em separado, o responsável do comércio online da Ferrari convidou os dois a transformarem a página de fãs na página oficial da Ferrari e que ambos ajudassem a geri-la. Desde 2009 até 2012, a parceria foi dando frutos e a página chegou aos nove milhões de fãs, explica o ArsTechnica. Em finais de julho, ambos receberam um aviso de que tinham sido despromovidos de adminstradores para criadores de conteúdos. A dupla de fãs exigiu que lhes fosse devolvido o cargo, mas foi impossível o acordo com a Ferrari.
Os Wasem perderam o acesso a outras páginas não oficias que tinham criado no Facebook e que não estavam relacionadas com o Facebook. Só em fevereiro de 2013 é que voltaram a ter estes acessos. O Facebook defendeu-se dizendo que as páginas tinham sido alvo de hackers.
Agora, a marca é acusada de ter roubado o controlo ao pai e filho, com a ajuda e acordo tácito do Facebook.