O Twitter é uma das aplicações que conseguiram acesso antecipado ao kit de desenvolvimento para o Apple Watch e que estiveram em destaque na apresentação da marca da “maçã”. Adam Bain, o presidente de Global Revenue do Twitter, considera que a presença em relógios inteligentes é uma vantagem para a rede dos 160 caracteres. Os tuítes aparecem perfeitamente legíveis nos pequenos ecrãs e as imagens tuítadas podem aparecer a ocupar o ecrã inteiro.
Bain explica que a natureza móvel do Twitter encaixa-se bem num relógio inteligente, noticia o Engadget. Durante o dia, as pessoas olham várias vezes para o pulso para ver as horas e têm o mesmo comportamento com o Twitter, procurando ler atualizações da rede de microblogging. Este executivo considera que faz sentido que a pessoa possa olhar várias vezes para o pulso e ter acesso aos tuítes mais recentes.
O responsável do Twitter hesitou em confirmar que a plataforma de anúncios vai estar disponível no Apple Watch e considera benéfico o surgimento do Apple Pay. Recorde-se que a empresa teve também algumas iniciativas no segmento dos pagamentos móveis.