A Disney avançou com o pedido de registo de três patentes que preveem a utilização de drones nos parques temáticos, avança a MarketWatch.
Cada uma das patentes prevê uma utilização diferente para os drones. A primeira intenção da Disney é utilizar esta tecnologia como uma espécie de marioneta para as suas personagens, ou seja, como uma espécie de substitutos dos atuais balões de hélio que são usados em desfiles, revela a Tech Crunch.
Outra possível utilização dos drones é como uma forma de substituir o fogo-de-artifício. Para já, a Disney chama-lhes ‘flixels’, uma palavra que conjuga pixels e fireworks (fogo-de-artifício, em inglês).
A terceira hipótese é usar estes equipamentos como ecrãs de projeção aérea. O objetivo da Disney é desenvolver espetáculos de propósito para esta forma de cativar os espetadores.
De acordo com o que a Disney explica no seu pedido de registo de patentes, a utilização de drones nos seus parques temáticos poderá fornecer melhorias significativas às suas ofertas de entretenimento.