Para a maioria dos utilizadores, o Google Glass é extremamente dispendioso. Mas um relatório da TechInsights indica que as peças destes óculos futuristas custam apenas 5% do preço final, ou seja, cerca de 80 dólares (cerca de 58 euros).
O componente mais dispendioso do Glass é um processador OMAP 4430 da Texas Instruments, com um custo de 13,96 dólares, indica a CNet. Há ainda uma câmara de 5,66 dólares, um ecrã de 3 dólares e 16 GB de armazenamento Flash da Toshiba, com um custo de 8,18 dólares. No total, com todos os componentes contabilizados, o Glass tem um custo de 79,78 dólares.
Claro que este é o valor estimado apenas das peças que não tem em conta o dinheiro investido pela Google no trabalho de investigação que deu origem ao produto. Por outro lado, o Glass é construído na Califórnia, pelo que o custo da mão-de-obra é mais elevado que o normal. Ainda assim, a diferença de valores é substancial.
Um porta-voz da Google falou, entretanto, com o The Wall Street Journal e disse que o valor está incorreto, apesar de ter declinado fazer mais comentários.