Andy Rubin, o responsável pelo Android, vai ser a principal figura da divisão de robótica da Google, noticia a BBC. A gigante da Internet quer também uma fatia deste segmento e parece estar a apostar forte no desenvolvimento de robôs. Uma fonte ouvida pelo The New York Times explica que a Google não vai vender robôs aos consumidores, mas sim disponibilizar serviços que sejam assegurados por esses robôs. Por exemplo, a empresa pode querer usar um robô associado a um carro autónomo, também desenvolvido pela Google, para fazer entregas de mercadorias.
A Google estreou o Shopping Express recentemente, um serviço que entrega as compras de mercearias no mesmo dia, em casa dos consumidores em São Francisco e San José.
«Qualquer descrição do que o Andy ou a sua equipa possam estar a desenvolver não passa de especulação do autor e das pessoas entrevistadas», afirmou a Google em resposta ao artigo do jornal norte-americano.
Em entrevistas anteriores, Andy Rubin já mostrou o seu interesse pela robótica. Este responsável da Google acredita nas muitas potencialidades dos robôs, nomeadamente na logística e no fabrico de outros produtos.
Recorde-se que nos últimos tempos a Google comprou sete empresas relacionadas com a robótica e com sistemas de precisão e módulos.