O programa COHiTEC decorre entre março e julho, em Lisboa (INDEG-IUL) e na Porto Business School. O objetivo é avaliar o potencial de negócio em produtos e tecnologias que sejam desenvolvidas pelas universidades e centros de investigação portugueses.
Este ano, pela primeira vez, há uma equipa de uma empresa a concorrer, a ISA – Intelligent Sensing Anywhere. Os restantes projetos incluem investigadores das universidades de Aveiro, Lisboa, Minho, Nova de Lisboa, Porto e Técnica de Lisboa, dos institutos de Biologia Molecular e Celular, Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e Politécnico de Lisboa.
O programa vai ainda avaliar 30 estudantes de pós-graduação em gestão e 31 mentores, informa a COTEC em comunicado. A maioria dos projetos está na área da biologia, engenharias (eletrotécnica, informática, biomédica e física), química e agronomia.
O COHiTEC já teve a participação de 106 projetos, num total de 331 investigadores e 166 estudantes de gestão. Desta formação saíram já 16 empresas de base tecnológica.