A nova rede foi anunciada no Zynga Unleashed deste ano, que decorreu em São Francisco. Neste evento, a empresa explicou que os milhões de jogadores que usam os seus serviços estão espalhados por várias plataformas. A Zynga pretende juntá-los numa rede apenas, onde possam desfrutar do mesmo jogo, independentemente de onde estejam a jogar.
A ideia centra-se no Zynga Message Center, que pode ser visto no Facebook ou no site da Zynga. Nesta área, o utilizador tem uma lista de amigos, uma lista de atividades e estados de jogos e ainda sugestões de jogos, com base no que o utilizador e os contatos jogam. A nova rede vai ser criada também recorrendo à nova API da Zynga, que pretende facilitar a criação de live chats e outras ferramentas sociais.
Os jogadores podem ainda utilizar a nova ferramenta de multiplayer, que permite múltiplos jogadores em simultâneo na mesma sessão, em vez de serem jogos turn by turn. O primeiro título a ter capacidade multiplayer vai ser o Bubble Safari.
Com a ideia de juntar jogadores de várias plataformas, resta saber como vai ficar a relação da Zynga com o Facebook. Se os utilizadores podem ser provenientes de outras plataformas, como os telemóveis Android ou com iOS, as receitas do Facebook também podem sofrer uma redução. No entanto, a rede de jogadores em simultâneo também pode ajudar a manter mais jogadores a competir com contatos dentro do próprio Facebook.
Sabe-se que a nova rede vai chamar-se Zynga With Friends e ainda não se sabe quando vai ser lançada. Ainda neste evento, a Zynga anunciou o lançamento do Farmville 2, agora com gráficos 3D, e de um novo jogo, The Ville, baseado no universo dos Sims.