Chegou ao fim a ação judicial interposta por proprietários de televisores Samsung contra a Samsung Electronics America. A subsidiária norte-americana do fabricante coreano aceitou os termos do acordo. Agora, a Samsung vai ter de indemnizar todos os proprietários dos televisores que façam parte da lista dos que já foram identificados como sofrendo dos “Covered TV Synmptom(s)” – ou seja, os sintomas que foram reconhecidos como representado defeitos nos televisores provocados por condensadores defeituosos. Desta lista fazem parte, por exemplo: a TV não ligar, demorar a ligar ou fazer imensos cliques. A lista total dos defeitos reconhecidos pode ser lida no Acordo Judicial.
A Samsung vai pagar as reparações necessárias, vai devolver o dinheiro a todos os que já tenham reparado os televisores por sua iniciativa e vai dar um máximo de 300 dólares a todos os que, mesmo que já não tenham uma destas TVs, possam provar que tiveram uma em tempos.
Estes modelos foram apenas comercializados nos Estados Unidos e não há indicações que na Europa existam reclamações semelhantes. Pode ler a lista de modelos afetados no site oficial da Samsung.