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Em comunicado, a empresa nipónica revela que informações como nome, endereço, dados do cartão de crédito, lista de jogos comprados, passwords e perguntas de segurança foram obtidos pelos hackers.
Apesar de não ter sido ainda divulgada qualquer informação sobre a quantidade de clientes afetados, a base de dados dos serviços da PSN e Qriocity estão comprometidos.A Sony aconselha os clientes a estarem atentos à correspondência física, aos números de telefone e emails.
O nível de preocupação é grande, já que os números de cartões de crédito utilizados pelas contas foram obtidos pelos criminosos.A Sony já contratou uma empresa especializada para investigar o caso e tentar apanhar o rastro aos criminosos e denunciou o caso ao FBI.
A recomendação, quando o serviço voltar a funcionar, é a troca imediata das palavras passe de acesso. Em Portugal, como todos os serviços pagos estão disponíveis é aconselhável a troca das passwords e das perguntas de segurança. Esteja atento aos movimentos do seu cartão de crédito associado aos serviços da Playstation.
Patrick Seybold, diretor de comunição e social media da Playstation, explica num post no blogue oficial da Playstation porque razão a empresa demorou tanto tempo entre a descoberta da intrusão no serviço e o facto de terem sido roubados dados pessoais dos clientes.
necessidade de procurar ajuda externa e de proceder a análises forenses para descobrir a origem e a extensão da entrada não autorizada, são as razões apontadas.
Há 77 milhões de utilizadores do serviço, espalhados por todo o mundo, que continuam sem conseguir entrar na Playstation Network. A Sony pode restabelecer alguns serviços ainda esta semana. Mas não todos.
O que acha? Estava à espera que a Sony demorasse tanto tempo a resolver este problema de segurança?
Acha que os utilizadores vão passar para outra consola devido a este incidente?