
No mail interno, Chambers lembra que algo tem de mudar para que a gigante das redes, que ainda há bem pouco tempo era apontada como o principal pilar tecnológico da Internet, não volte a cometer os erros dos últimos tempos: "Temos sido lentos a tomar decisões, temos tidos surpresas onde não devíamos ter; e perdemos a eficácia que distinguia a nossa capacidade para executar com consistência o que nos era pedido pelos nossos clientes e acionistas".
Na origem desta missiva eletrónica estão os resultados menos positivos que a companhia apresentou nos dois últimos trimestres, devido à crescente concorrência na área das redes.
Além de um volume de vendas inferior ao estimado pelos analistas, ealce ainda para o valor bolsista da Cisco, que tem vindo a cair paulatinamente durante os últimos tempos. De acordo com a Reuters, a líder das redes terá perdido um terço do valor bolsista nas últimas 52 semanas – e tem hoje metade do valor que apresentava em 2001.
Face a estes números Chambers faz um diagnóstico negativo: "Resumindo e concluindo, perdemos a credibilidade que distingue a Cisco desde a sua fundação – e temos de a recuperar".
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail