Alguns estudos recentes indicam que os jogos multiplayer online podem ser tão viciantes como as drogas pesadas. É, por exemplo, o que concluiu um estudo recente da Youth Care Foundation da Suécia, que atribuiu ao World of Warcraft o estatuto de mais viciante do que a cocaína. Segundo
a notícia do Telegraph, o Dr. Richard Graham do Tavistock Centre, em Londres, defende que os jovens que passam muito tempo a jogar online perdem a noção da realidade e negligenciam a sua vida social e a sua educação. Este especialista em terapias de tratamentos de vícios parece acreditar na premissa “se não os podes vencer, junta-te a eles”, já que pediu à Blizzard Entertainment, a empresa que comercializa o i>World of Warcraft, um desconto nos custos associados a jogar este título, de modo a facilitar o acesso aos terapeutas. O objectivo é facilitar o contacto entre os terapeutas e os jogadores, dentro do próprio ambiente virtual do jogo online. O Dr. Richard Graham indicou estar ciente das dificuldades da sua solução, já que os «psiquiatras terão a tendência para repetir o que fazem na vida real e provavelmente vão jogar mal». Umas das propostas do terapeuta passa por recrutar jogadores já existentes para que possam ser mentores e ajudar outros jogadores mais desligados da realidade.
Terapeutas tratam viciados em jogos com avatares
Um especialista inglês está a preparar uma terapia de tratamento do vício dos jogos online através de personagens virtuais.
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