É a terceira vez consecutiva de Kyllian Mbappé, uma das estrelas do Paris Saint-Germain, figura na capa de um FIFA. Desta vez, o astro francês está acompanhado de uma mulher, uma estreia nas versões Ultimate Edition do simulador de futebol. A escolha recaiu sobre Sam Kerr, a jogadora que ajudou o Chelsea a ganhar o título nos últimos três anos também.
Sam Kerr tem aparecido nas finais do Ballon D’Or feminino todos os anos, desde a criação do troféu. Depois de ingressar no Chelsea, o clube venceu sempre a Super League feminina, lembra o Engadget.
Já desde 2016 que a Electronic Arts tem tido mulheres nas capas do FIFA, com Steph Catley, Alex Morgan e Christine Sinclair a aparecerem ao lado de Lionel Messi nas capas para os mercados australiano, dos EUA e canadiano, respetivamente.
O Eurogamer noticia ainda que a Super League feminina, o escalão mais elevado do futebol feminino em Inglaterra, vai estrear-se no jogo FIFA este ano. Os utilizadores podiam apenas escolher competições de mulheres nos modos Volta e Pro Club até aqui ou nas partidas individuais com escolha de equipas internacionais.
Na quarta-feira vão ser conhecidos mais pormenores sobre FIFA 23, além dos primeiros vídeos de trailer do jogo. Esta é também a última edição com o nome FIFA, depois de Electronic Arts e o organismo que tutela o futebol mundial se terem separado. A edição do ano seguinte vai chamar-se EA Sports FC.