A Microsoft associou-se à Epic Games para permitir que os jogadores com Xbox Cloud Gaming possam aceder a Fortnite nos seus aparelhos, através do browser. A novidade faz com que o jogo esteja de novo disponível para utilizadores de iOS que tenham conta Microsoft registada num dos 26 países em que o streaming é possível.
A versão de streaming do Fortnite suporta controladores físicos e táteis e há ainda acesso gratuito ao modo criativo. Para combater vilões criados pelo jogo na campanha Save the World, no entanto, é preciso pagar-se um extra.
A Microsoft já revelou que está a considerar a hipótese de trazer outros títulos em modalidade free-to-play para o serviço Xbox Cloud Gaming.
Para a empresa de Redmond, a estratégia parece ser atrair utilizadores para este produto e depois aumentar as inscrições no serviço Game Pass Ultimate, que oferece um catálogo de jogos que pode ser desfrutado em múltiplas plataformas. Por outro lado, lembra o Engadget, a Microsoft assume assim a posição a favor da Epic Games no imbróglio legal que a empresa está a enfrentar com a Apple, acusada de restringir a competitividade no segmento dos videojogos.