A Epic Games anunciou que Fortress Night chega ao fim a 15 de novembro e que já não está a aceitar novas inscrições desde o dia 1 deste mês. Não foi avançada qualquer razão para a decisão de desligar o jogo que tem estado a ser vendido como ‘teste’ já quase há dois anos em território chinês.
O comunicado da Epic é bastante sucinto e a empresa recusou revelar mais pormenores: “Obrigado a todos os jogadores de Fortnite na China que andaram no Battle Bus connosco e participaram na Beta”.
Por razões culturais e regulatórias, a Epic teve de se associar à gigante local Tencent para trabalhar na adaptação de Fortnite. Em 2018, o shooter online chegava ao território chinês, mas com várias alterações face à versão original, nomeadamente na limitação do tempo que os jogadores podiam passar a jogar e a eliminação das microtransações que permitem comprar itens do jogo com dinheiro real.
Na China foi aprovado recentemente um limite de horas que os jovens podem passar a jogar online. Os menores de 18 anos apenas podem passar uma hora a jogar online às sextas-feiras, fins de semana e feriados, lembra a BBC. O objetivo, anunciou um órgão de comunicação estatal em agosto, é combater o “ópio espiritual” que são os jogos online.