Os planos originais da Microsoft passavam por lançar a nova consola Xbox Series X e o jogo Halo Infinite, a continuação da saga Halo, em novembro, para aproveitar o período do Natal. Agora, numa discreta publicação no seu blogue, a empresa de Redmond confirma que vai cumprir apenas uma parte da ‘promessa’, com o lançamento da consola conforme programado. A má notícia para os fãs é que Halo Infinite só deve chegar ao mercado em 2021, de acordo com uma publicação no Twitter da equipa 343 Industries.
A série Halo começou em 2001, na Xbox original e a Bungie, criadora do título abandonou-o para desenvolver Destiny, com a 343 Industries a pegar no desenvolvimento deste. Resta perceber como é que o mercado irá reagir a este adiamento e como é que a Microsoft vai ficar posicionada na corrida das consolas perante a rival Sony que vai ter a PlayStation 5.
Para a Xbox Series X, a Microsoft promete disponibilizar milhares de jogos, de quatro gerações diferentes. A empresa adianta ainda que estão a ser otimizados mais de cem títulos que tirem partido do hardware poderoso da nova consola.