A Microsoft pretende que os utilizadores de Xbox tenham uma experiência mais rápida e intuitiva enquanto navegam na Store e a solução passa por uma remodelação no design e na estrutura da plataforma. As novidades chegam a 5 de agosto a alguns utilizadores que estão no programa de Insiders, mais tarde a outros inscritos como testers e, no outono, a todos os utilizadores de Xbox One e Xbox Series X.
A nova loja promete ser até “duas vezes mais rápida do que a atual” e carregar os conteúdos em menos de dois segundos. A restruturação que a Microsoft levou a cabo permite chegar mais facilmente aonde se quer, usando o controlador da consola. Com esta nova imagem, as promoções e destaques ganham maior visibilidade e é mais simples comparar as várias edições de cada jogo disponíveis online. A nova versão foi pensada com o Xbox Game Pass sempre na mente.
De forma a preservar os controlos parentais, é necessário agora estar logado na conta para poder navegar na loja e os filtros de conteúdos fazem com que estes sejam apresentados de forma adequada à idade de quem os está a ver.
Uma secção de ‘Vistos recentemente’ mostra os jogos vistos há pouco tempo, de forma que seja mais intuitivo retomar a navegação nos itens que se consultou, mas que não se adicionaram à lista de desejos ou de compras.
Veja o vídeo que Major Nelson preparou sobre estas novidades.