Nos últimos quatro meses, a Epic conseguiu mais 50 milhões de jogadores para o popular Fortnite. Em dezembro, o total de jogadores rondava os 200 milhões. Este ritmo de crescimento mostra que, apesar da concorrência real de Apex Legends que tem um sistema de jogo semelhante, em modos battle royale, gratuito e com compras in app para elementos estéticos ou outros itens, Fortnite continua forte. PlayerUnknown’s Battlegrounds, ou PUBG, foi lançado também em 2017 e conta “apenas” com 100 milhões de utilizadores.
O CEO da Epic, Tim Sweeney, confirmou mesmo que «não estamos a ver nenhuma tendência de queda de todo» no que diz respeito a número de utilizadores, cita a Cnet.
O ritmo de crescimento de Apex Legends, com 50 milhões de novos jogadores em um mês apenas, leva os analistas a questionar sobre se o domínio de Fortnite não será colocado em causa em breve. Joost van Dreunen, da Nielsen SuperData Research, explica que «Apex oferece um equilíbrio entre shooter mais sério de que todos gostam e um toque de cor». Sweeney, da Epix, defendeu que os elementos mais disparatados ajudam a manter a chama do interesse viva e que as alterações constantes ao jogo mantêm a carteira de utilizadores interessada, revelando ainda que o título conta com 35% de jogadoras mulheres, um número considerado elevado para este género.