O acordo previu que Ninja iria escrever alguns tuítes sobre o jogo Apex Legends e jogar durante algumas horas, transmitindo a ação ao vivo no Twitch para os seus seguidores. E Ninja fez isso mesmo, escreveu sobre o lançamento e jogou durante algumas horas em frente a 13 milhões de seguidores no Twitch, arrecadando um milhão de dólares.
Não há confirmação oficial nem de Ninja, nem da EA sobre os valores pagos, mas a confirmarem-se são o dobro do que o gamer recebe pelas aparições regulares em Fortnite, o principal alvo a abater pela EA.
Kevin Knocke, da ReKTGlobal, firma especializada em eSports, considera que a EA fez um bom trabalho ao juntar todos os influencers relevantes neste género. «Foi bastante bem coordenada a ação de poaching aos top influencers», refere Knocke, citado pela Reuters.
As ações em bolsa da EA aumentaram 16%, ou 4 mil milhões de dólares, em apenas três dias após o lançamento do título. Em apenas um mês, o jogo já conquistou mais de 50 milhões de utilizadores, um quarto dos que têm Fortnite. Se cada um destes jogadores comprar apenas o pack básico da Apex Coin, a Electronic Arts receberá uma receita de 500 milhões de dólares.