A Google revelou hoje que vai atualizar o serviço de videoconferência Meet, trazendo as reações dentro das reuniões, possibilidade de dar feedback com emojis e a capacidade de usar a plataforma diretamente a partir do Docs, do Sheets e do Slides. Além destas novidades, vai ser possível usar o modo picture-in-picture, para poder separar melhor as reuniões do resto que possa estar a fazer no computador.
Outro foco da Google para o Meet passa pela segurança, com a empresa a explicar que a partir de maio vai disponibilizar encriptação do lado do cliente e a prometer para mais tarde, ainda este ano, a encriptação ponto-a-ponto. Atualmente, os dados do serviço são encriptados em trânsito, lembra o Tech Crunch.
A aposta da Google, revela Dave Citron, diretor de gestão de produto, passa por “soluções que ajudem as pessoas a construir ligações que possam ajudar a preencher o vazio entre os espaços físicos e alguém noutro local”. A estratégia da Google pretende fomentar a “equidade colaborativa”, com muitas das novidades a destinarem-se a proporcionar a todos a possibilidade de contribuir para as reuniões, independentemente da sua localização, função, experiência, idioma e dispositivo preferencial.
As novidades do Meet vão ser lançadas progressivamente ao longo das próximas semanas para todos os utilizadores.