A aplicação Net.Mede acaba de beneficiar de uma renovação, noticia a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom). Com o lançamento da nova versão deste medidor que tanto está disponível sob a forma de app de telemóvel como de ferramenta que pode ser usada em computadores, a Anacom passa a disponibilizar novas ferramentas que facilitam a caracterização com maior detalhe das ligações à Net, a personalização de equipamentos e utilizadores, produção de relatórios ou a comparação de velocidades de acesso e velocidades contratadas junto do operador.
«Para que possa usufruir desta nova experiência é necessário proceder à atualização das novas versões da app nos equipamentos que usar para fazer testes (computadores, smartphones e tablets); definir uma nova palavra-passe, uma vez que os critérios para a sua criação foram alterados para melhorar a segurança dos seus dados; autorizar o tratamento dos dados pessoais, de acordo com a nova política de privacidade», informa a Anacom em comunicado.
A reguladora das comunicações informa que renovação abrangeu ainda a funcionalidade My NET.mede, a fim de disponibilizar a opção de consulta de resultados de testes, exemplos de serviços que são suportados por cada acesso, consultar o histórico de resultados ao longo de dois anos, tabelas e gráficos interativos que facilitam a visualização de resultados.
«Aos utilizadores que desejarem obter diagnósticos mais exaustivos, a Anacom recomenda a realização de vários testes em diferentes dias e horários. Para maior comodidade, a versão da app para computador permite o agendamento de testes automáticos. A informação obtida através do NET.mede pode ser um elemento importante na gestão da relação dos utilizadores com o seu operador, permitindo-lhes questionar, de forma mais sustentada, a qualidade do serviço prestado», explica ainda a Anacom.
Além das lojas oficiais para Android e iOS, o NetMede pode ser descarregado a partir de um site próprio que a Anacom criou.