A Razer, uma conhecida marca de dispositivos de gaming, anunciou que vai por fim à sua loja online menos de um ano após a ter aberto. O projeto foi lançado em abril do ano passado com o objetivo de elevar a marca a um patamar de renome nas vendas digitais. Para incentivar os jogadores a aderirem a esta plataforma e comprarem jogos e/ou produtos da marca, a Razer usou um esquema de oferta de crédito virtual, prometendo dar descontos, das mesma forma que a Steam e outras plataformas já fazem.
Segundo a TechCrunch, só em 2017, a Steam fez 4,7 mil milhões de dólares (aproximadamente 4,15 mil milhões de euros). Por comparação, a Epic Games, amealhou cerca de 3 mil milhões de dólares (2,65 mil milhões de euros) com o sucesso explosivo do Fortnite. Também a Amazon fechou a loja online de gaming associada ao Twitch, a plataforma de live-streaming, pouco 18 meses após a abertura.
No caso da Epic Games, que lançou uma oferta competitiva em 2018 com o afirmar do Fortnite, a plataforma tem sentido um decréscimo dadas as migrações de utilizadores para outras plataformas, por exemplo a Origin da EA Games que, recentemente, lançou o Apex Legends, o battle royale que tem conquistado muitos jogadores.
O fecho da Game Store da Razer foi anunciado para dia 28 de fevereiro e todos os utilizadores terão acesso às suas compras e a títulos de pré-compra. Segundo a TechCrunch, a Razer afirmou que continuará a divulgar novos jogos através de outros serviços
«Continuaremos a investir noutras formas de trazer conteúdos e de introduzir promoções através do Razer Gold, o nosso sistema virtual de créditos», afirmou a companhia dando, talvez, a entender que poderão estar em curso acordos com outras Game Stores que tenham um lugar melhor consolidado no mercado de vendas online.