Em abril, a Facebook tinha anunciado a marca de 900 milhões de utilizadores e, agora, revelou a passagem do utilizador número mil milhões. Para assinalar a marca, usar o emojii do balão numa conversa vai mostrar uma série de balões a flutuar, noticia o Slashgear.
«[As pessoas] usam o Messenger para fazer planos, partilhar sonhos, enviar pagamentos, contar piadas, jogar (…) e muito mais», explica a rede social em comunicado. Uma análise interessante seria questionar se esta marca seria atingida se o Facebook não obrigasse os utilizadores a adotarem o Messenger. Desde 2014 que é necessária esta app independente para o serviço de chat nos dispositivos móveis. Mais recentemente, deixou de ser possível aceder às mensagens de todo através da app do Facebook, tendo de se descarregar mesmo o Messenger.
A evolução do serviço vai passar por oferecer encriptação end-to-end, mas já se sabe que os utilizadores terão de ativar esta opção em cada conversa de forma individual, o que poderá atrasar a implementação.