A marca BitTorrent ainda está associada para ao downloads piratas, mas se depender dos detentores desta tecnologia de Partilha de Ficheiros (P2P) é possível que, em breve, esta ferramenta consiga o reconhecimento entre os espetadores que querem ver TV na Internet… em direto.
Sem anunciar datas de estreia, a BitTorrent Inc. fez saber que vai lançar um serviço de IPTV com canais gratuitos e pagos. AWE, Clubbing TV, Fast & Fun, Fightbox, Heroes TV, Newsmax, OANN, One World Sports, OpenNews TV, Pursuit Channel figuram entre os canais transmitidos pelo novo serviço, revela a Ars Technica.
O serviço pago poderá contemplar diferentes variantes: inserção de publicidade, mensalidades ou pagamentos à medida do que se quer ver. O novo serviço de IPTV da BitTorrent deverá operar com Apple TV, iOS, Macs e Android.
A BitTorrent garante que pode fazer a diferença com um serviço de latência inferior a 10 segundos e com ferramentas de distribuição de vídeos de custos reduzidos. «Com o BitTorrent Live, todos os espetadores é também emissor. Esta tecnologia permite que a transmissão de vídeo se mantenha robusta e que tenha capacidade para crescer como a TV transmitida por via hertziana», refere o comunicado da BitTorrent.