A Amazon está a preparar o lançamento do seu próprio serviço de viagem, que permitirá fazer reservas de hotéis e resorts selecionados. Segundo o Skift, o serviço deverá estar disponível a partir de 1 de janeiro e começará por se focar em unidades hoteleiras nos arredores de Nova Iorque, Los Angeles e Seattle.
O objetivo da Amazon é criar um mercado para hotéis independentes (ou seja, os que não têm a capacidade de marketing das grandes cadeias), o que poderá vir a ser particularmente cativante para as unidades hoteleiras da Europa, onde existe uma maior diversidade e menor dependência das grandes marcas. Além disso, este serviço permitirá à Amazon fazer cross selling, aproveitando, por exemplo, para recomendar a aquisição de uma câmara fotográfica aos utilizadores que fazem a reserva de um quarto.
As unidades hoteleiras que aderirem ao serviço poderão colocar a informação relativa a tipos de quartos, preços, fotos e disponibilidade num site associado à Amazon, sendo que a empresa de Jeff Bezos terá direito a uma comissão de 15%.
A Amazon Travel irá igualmente fornecer conteúdo editorial adicional sobre as atrações disponíveis nas proximidades dos hotéis.
Para já, a empresa de Jeff Bezos vai focar-se na indústria hoteleira e não contará com opções relativas a voos ou a outros produtos de viagens.