De acordo com Anthony Noto, o diretor financeiro do Twitter, o serviço tem três grandes prioridades: criar um feed gerado por algoritmos, melhorar um motor de pesquisa interno e disponibilizar ferramentas para conversas em grupo. Os dois primeiros objetivos servem para organizar melhor o conteúdo no Twitter e ajudar a distinguir o que é verdadeiramente importante, do que será acessório. O outro objetivo do Twitter é lançar a possibilidade de se criarem grupos fechados e que permitam conversas que não sejam vistas por outros, noticia o Wall Street Journal.
Globalmente, a forma de apresentar os conteúdos no Twitter não mudou nos últimos anos, desde que o serviço foi lançado. Agora, os responsáveis explicam que este não será o modelo mais relevante para a melhor experiência de utilização, uma vez que alguns tweets importantes podem ficar “enterrados” debaixo de outros, menos atrativos para o utilizador.
Uma das críticas que foi feita é que, desde há algum tempo, começaram a aparecer tweets provenientes de contas que os utilizadores não estão a seguir. O CEO Dick Costolo explicou que isso acontece quando o utilizador tenta atualizar o seu feed duas vezes seguidas e não existe qualquer conteúdo novo.