
Apesar de a decisão do Ebay parecer louvável à primeira vista, os habitantes de Cape St. George não devem ter ficado satisfeitos. A situação deteriora-se a cada dia que passa e os cerca de 1000 habitantes ainda não conseguiram encontrar uma forma de remover a carcaça a apodrecer das suas proximidades.
As autoridades canadianas recusam intervir e os órgãos de soberania da cidade decidiram recorrer a um leilão no Ebay para ver se aparecia alguém interessado e que levasse o corpo do mamífero para longe da região, explica o Mashable.
Os anunciantes explicavam que depois de remover toda a gordura e toda a carne, o comprador ainda ficava com um espetacular esqueleto de quase 13 metros, para museus ou outras atrações. Os habitantes locais ainda se disponibilizaram a levar o corpo para uma praia próxima, para que gaivotas e outras aves pudessem ir removendo a carne.
Os interessados chegaram a oferecer até dois mil dólares antes de o leilão ser removido do Ebay por violação do código de ética do site. As autoridades locais estão dispostas a oferecer o cachalote a quem quer que se disponibilize a retirá-lo daquele local.