No final da semana passada, os responsáveis do JHDSP Uploads depararam-se com um dilema de difícil resolução: uma notificação do Movimento Cívico de Antipirataria na Internet (MAPiNET) intimou o JHDSP Uploads a parar com a partilha não autorizada de música na Internet, a fim de evitar a apresentação de uma queixa nas autoridades contra o suspeito de gestão do endereço.
Face a este cenário, os destinatários da intimação optaram por fechar o site, que era apontado como, provavelmente, o único especializado na partilha de música de dança portuguesa.
«Ao longo destes 4 anos, o nosso principal objectivo foi sempre lutar para termos uma internet livre, ter sempre espírito de partilha, dar a conhecer aos Portugueses o melhor do que se faz em Portugal no panorama da música, principalmente de dança», refere o site na mensagem que deixou aos internautas depois de encerrar as operações.
O JHDSP Uploads contava com 6000 fãs no Facebook e disponibilizava mais de 300 álbuns de música. Mais do que o volume das partilhas, o site distinguia-se pelo grau de especialização na música que costuma passar em rádios e discotecas portuguesas – e que terá levado os representantes das editoras nacionais a movimentar-se com