O álbum “Beyoncé” estreou no iTunes na passada sexta-feira. Passados três dias, o álbum da artista norte-americana chegou às 828.773 cópias vendidas. Os números recordistas confirmam que a Apple ganhou a aposta em garantir o exclusivo da comercialização do novo trabalho de Beyoncé: hoje, o mais recente trabalho da cantora pop lidera as vendas do iTunes em 104 países.
Apesar de assumir contornos de sucesso à escala global, tanto Beyoncé como iTunes continua a ter no mercado de origem o principal foco de popularidade: nos EUA, foram vendidas 617.213 cópias do álbum de Beyoncé, refere o The Guardian.
Beyoncé diz-se satisfeita com o exclusivo atribuído ao iTunes: «Não queria distribuir a minha música da mesma forma que tenho feito até à data. Estava farta disso. Sinto que estou em condições para falar diretamente com os meus fãs. Há tantas coisas que se metem entre a música, o artista e os fãs. E eu não queria que alguém passasse a mensagem (antes de mim) quando o meu disco saísse. Eu só queria que essa mensagem saísse diretamente de mim para os meus fãs quando estivesse tudo pronto».