
Segundo o The Verge, um homem de Sichuan, na China, conseguiu reunir-se com a família 23 anos depois de ter sido raptado. Tudo isto, com a ajuda do Google Maps e de um site que se dedica a reunir famílias cujas crianças tenham sido raptadas.
Luo Gong terá sido raptado com apenas cinco anos quando ia a caminho do infantário e levado para uma cidade a 1600 km de distância, para uma cidade a sudoeste de Fujian. Por ter sido raptado quando era tão novo, Gong não tinha como descobrir o caminho de volta até porque não sabia o nome da sua cidade nem onde ficava. Só se lembrava vagamente de ser um local ao pé de duas pontes. Depois de ter descoberto um site dedicado a reunir crianças desaparecidas com a família, Luo publicou um rascunho de mapa da zona onde cresceu. Este desenho foi visto por um voluntário que o ajudou a perceber que uma família de Guangan tinha perdido um filho há 23 anos. Armado com o nome da cidade, Luo terá usado o Google Maps para descobrir o seu bairro.
23 anos depois, Gong conseguiu descobrir a sua família biológica. Ainda não se sabe se a família adotiva será acusada de rapto.