
A grande vantagem da Blackberry face à Apple e à Google é que, em alguns mercados emergentes, suporta o pagamento das aplicações através do operador de telecomunicações. Esta possibilidade não se coloca na Apple, que funciona apenas com cartão de crédito, nem com o Android, com a Google Play a estar limitada neste aspeto. Nessas regiões, onde é menos provável a população usar cartão de crédito, a Blackberry pode ter um trunfo importante. O objetivo passa por atrair os programadores para criarem apps e jogos para esses mercados, explica a UberGizmo.
Por outro lado, a Blackberry usa o Microsoft Visual Studio, um ambiente de desenvolvimento integrado que recolhe as preferências entre os developers. O XCode da Apple é satisfatório enquanto o sistema do Android é o menos preferido.
Os programadores de videojogos poderão começar a trabalhar na plataforma Blackberry 10 e depois, com alguns ajustes, importar as suas criações para outros sistemas operativos, o que não deve ser difícil, caso tenha sido estudado com antecedência.