Apesar dos dois anos e meio de funcionamento, o Instagram só passou a revelar o número de utilizadores ativos no mês passado, depois da polémica envolvendo a alteração das suas políticas.
Os dados mais recentes mostram que há cem milhões de utilizadores ativos naquela rede social. O Twitter, concorrente mais direto, conta com 200 milhões de utilizadores, apesar de já estar no mercado há seis anos, noticia o AllThingsD.
«Agora, mais que nunca, as pessoas estão a captar o mundo em tempo real usando o Instagram – partilhando imagens dos recantos mais longínquos do mundo. O que vemos é um mundo mais ligado e percebido através das fotografias», afirmou Kevin Systrom, o CEO do Instagram.
Nesta fase, o Twitter começa a alongar-se também para a partilha de fotografias e vídeos, tentando ganhar uma percentagem deste segmento, dominado pelo Instagram. Recorde-se que no ano passado, Twitter e Facebook estiveram na corrida para comprar o Instagram, acabando por ser a rede de Zuckerberg a vencer e a desembolsar 750 milhões de dólares na operação.