Segundo dados da Experian Hitwise, uma empresa dedicada à investigação de mercados, o Google+ teve menos visitantes na última semana. Os visitantes passaram, também, menos tempo na rede social.
O Google+ teve um milhão e 790 mil visitas na semana que terminou a 23 de junho, um decréscimo de 3% quando comparado com a semana anterior, em que teve um milhão e 860 mil visitas. Mas, ainda segundo a mesma empresa, o tempo médio de visita baixou 10%, dos cinco minutos e 50 segundos, para os cinco minutos e 15 segundos.
Segundo a Cnet, a Google recusou comentar os pormenores do relatório, mas acautelou que este é apenas baseado no número de visitantes do site e não no número de utilizadores. A Google terá também mencionado dois modos importantes de interação com a rede social que não foram incluídos no relatório – as aplicações para plataformas móveis e a barra de navegação, que permite interagir com o Google+ a partir de um outro produto da empresa.
Relembre-se que o Google+ foi lançado através de convites e ainda se encontra em testes, no entanto, segundo outra empresa de investigação de mercados, a ComScore, a rede social terá alcançado os vinte milhões de utilizadores na sua terceira semana.
E você, acha que a tendência de crescimento do Google+ pode estar a abrandar?