O novo serviço fica disponível a partir de hoje para todos os assinantes do Meo.
Tudo o que os utilizadores têm de fazer é registar-se no site Meo Online para aceder a um dos 18 canais que são transmitidos em tempo real pela Internet.
O serviço, que é um exclusivo dos assinantes do Meo, vai manter-se gratuito até 30 de Abril. Durante a conferência de imprensa realizada hoje, os responsáveis da PT admitiram que, depois desta fase promocional, o Meo Online pode ter um custo marginal (que é adicionado ao custo mensal do Meo), mas preferiram não indicar o valor a aplicar.
Ao que a Exame Informática apurou, a PT está ainda a ponderar lançar, no futuro, uma modalidade do Meo Online para clientes que não têm o serviço Meo original. O que pode ajudar a marcar presença nos computadores dos consumidores que hoje têm contratos de acesso à Net e TV de operadores concorrentes.
As transmissões do Meo Online são feitas em definição standard (SD) e exigem uma conexão com routers que disponibilizam o acesso à Internet – e não pelas boxes de TV do Meo.
A PT garante que o novo serviço está totalmente integrado com a plataforma do Meo. O que significa que um utilizador pode alugar ou agendar um filme no PC e vê-lo no televisor (e vice-versa) ou, à semelhança dos serviços de TV paga, recuar na emissão para ver uma parte de um programa que eventualmente tenha perdido.
Os responsáveis da PT informaram ainda que, em paralelo com os canais de TV para o computador, o serviço Meo passou a permitir a conexão com cinco máquinas em simultâneo.
Zeinal Bava, presidente executivo da PT, lembrou que o Meo Online pretende potenciar a "experiência de ver TV em multiecrã" e sublinhou a importância de seguir as novas tendências de consumo: "o PC está a ocupar o lugar da TV no quarto das crianças".
O pacote de canais do Meo Online pretende dar destaque precisamente aos mais novos: além dos "desenhos animados", o serviço conta ainda com canais dedicados ao Póquer, à música e aos desportos radicais. No pacote encontram-se também as estações generalistas, o Económico TV, a TVI 24, o História e o videoclube do Meo.
Vera Ferreira, gestora do Meo, admite que, nos próximos tempos, mais canais possam ser adicionados ao Meo Online.
Preparado para ver TV no PC? Dê-nos a sua opinião.