Segundo a CNet, as smart TVs da LG enviam informações sobre os canais que vemos e o nome dos ficheiros multimédia que lemos no televisor. A acusação é feita por um blogger do Reino Unido. Segundo o Doctor Beet, o seu televisor começou a apresentar-lhe publicidade. Depois de alguma pesquisa, o blogger descobriu um site onde a LG explicava como recolhia informações sobre os hábitos de visualização para produzir publicidade à medida.
Mesmo depois de desativar a função “Collection of watching info”, o blogger diz que o televisor continuou a enviar dados sobre os canais vistos e, mais preocupante, nomes de ficheiros visualizados, sendo que todas estas informações eram enviadas pela rede sem qualquer tipo de encriptação.
Contactada pela CNet, a LG emitiu um comunicado dizendo: “A privacidade dos nossos clientes é uma prioridade para a LG Electronics e, como tal, levamos muito a sério esta questão. Estamos a investigar os relatos de que determinados hábitos de visualização nas Smart TVs da LG estão a ser partilhados sem autorização”.