A Apple e a Sony planearam anunciar “há várias semanas” a intenção de trazer os comandos PSVR2 para o Vision Pro e mesmo tê-los à venda nas lojas da empresa da maçã. Ao que tudo indica, a Sony tem estado a trabalhar há meses para adicionar este suporte e a Apple tem estado a verificar com os programadores parceiros se veem vantagem em tirar partido dos controladores da Sony. A notícia é avançada por Mark Gurman, da Bloomberg, na sua newsletter Power On, que refere ainda que a Apple quer que os comandos sejam usados para mais do que apenas jogar. Navegar no visionOS, ter controlo mais preciso em aplicações como o Adobe Photoshop ou o Final Cut pro são dois dos cenários de utilização possíveis.
Nesta altura, os utilizadores do Vision Pro podem emparelhar um comando via Bluetooth para navegar e controlar o sistema operativo do headset e para jogar, mas estão limitados a jogos de iPad e iPhone que o suportem ou a emuladores para iOS.
Apesar desta parceria, ainda deve demorar algum tempo até que a chegada potencial dos PSVR2 possa fazer diferença no panorama de gaming com o Vision Pro já que as vendas do dispositivo têm estado aquém das expetativas – com menos de 500 mil unidades desde o lançamento em fevereiro – e o pouco apoio histórico dos criadores de jogos à Apple. Mesmo assim, o equipamento tem, em teoria, tudo para ser um sucesso nos videojogos: com o processador M2; aquele que promete ser um dos melhores ecrãs disponíveis; tecnologia de áudio imersivo; e sensores avançados.