Ainda não passa de mais um rumor e aponta para a possibilidade de a Apple lançar um iPhone dobrável em 2026. A abordagem da marca da maçã passa por ter um ‘flip phone’, semelhante aos Motorola Razr e Razr+ ou ao Galaxy Z Flip6 da Samsung. Desta feita, o The Information avança que duas fontes anónimas confirmaram o design em forma de concha e que fabricantes na Ásia já foram contactados para o fornecimento dos componentes necessários.
A Apple terá dado o nome de código interno V68 a este projeto e deve aplicar aqui algumas das muitas patentes de ecrã dobrável que tem vindo a registar nos últimos anos. A intenção da tecnológica de Cupertino é que o iPhone dobre sem deixar um vinco, algo que tem vindo a acontecer em quase todos os outros dobráveis. Outra intenção da marca é ter um telefone que, mesmo dobrado, seja fino, para que o utilizador não sinta um peso e volume acima da média no bolso.
A aposta nos dobráveis pode não se ficar pelo smartphone, com o analista Ming Chi Kuo a avançar que a empresa está a desenvolver também uma espécie de MacBook com ecrã que se dobra. A ideia parece ser ‘brincar’ com os dobráveis para se perceber como o ecossistema pode ficar mais rico e mais apelativo para o utilizador.