O Xiaomi 12S Ultra Concept Phone tem o mesmo aspeto que o ‘irmão’ 12S Ultra apresentado em julho. A diferença é que este novo equipamento tem um segundo sensor de imagem, com uma polegada de tamanho, e 50,3 megapíxeis (MP) de resolução, que ocupa a parte central da ilha traseira dedicada às câmaras fotográficas. O sensor ultra grande angular de 48 MP passa mais para o lado, ocupando o lugar que no modelo original era da câmara teleobjetiva periscópica.
Este segundo sensor, também um Sony IMX989 com suporte para fotografia RAW de 10 bits, está protegido por um círculo de safira, podendo ser usado com uma lente intermutável Leica M acoplada. Para instalar esta lente, o utilizador deve desenroscar o anel de proteção e recorrer a um adaptador para montar qualquer objetiva da gama Leica M. A imagem que acompanha esta notícia mostra uma imagem captada por uma funcionária da Xiaomi ao 12S Ultra Concept Phone, visto de lado, com uma Leica Summilux-M 35 mm f1/4 ASPH, explica o Engadget.
A empresa não adiantou se e quando este telefone vai ser produzido em massa, sabendo-se apenas que as 10 unidades já fabricadas, com um valor de mercado de cerca de 41 mil dólares cada, já foram parar às mãos de alguns influenciadores digitais.