O novo sensor de deteção de temperatura do Apple Watch Series 8 está a ser posicionado como uma ferramenta importante para as mulheres perceberem melhor o seu ciclo de ovulação, ao monitorizar a temperatura do corpo durante a noite. Os dados são encriptados no próprio relógio e, com o modo de Cycle Tracking ativo, as mulheres recebem alertas sobre se o ciclo menstrual está a ser irregular, o que pode indiciar algum problema de saúde digno de ser investigado.
Outra novidade desta série de relógio é a deteção de colisão que, segundo a Apple, só se ativa quando o utilizador está a conduzir, o que ajuda a preservar a bateria. Esta funcionalidade emite um alerta caso o utilizador sofra uma colisão quando em trânsito. O modo de baixo consumo, que vai também chegar a modelos anteriores com o watchOS 9, permite estender a bateria para até 36 horas de utilização.
A Series 8 em alumínio, vai estar disponível em quatro cores, enquanto as versões de aço vão estar disponíveis em três tons.
Os novos relógios foram apresentados ontem no evento Far Out, onde a Apple mostrou várias outras novidades. Resta perceber qual vai ser a aceitação do mercado num segmento que está recheado de propostas de rivais como a Fitbit, a Garmin, os Pixel, os Galaxy Watch ou os Huawei Watch.
Os preços dos relógios começam nos €509 em Portugal e os equipamentos vão estar disponíveis a partir de 16 de setembro.