A Panasonic apresentou a nova Lumix GH6, uma câmara sem espelho (mirrorless) baseada no sistema Micro Quatro Terços e que combina fotografia e vídeo, prometendo desempenho, mobilidade e design robusto.
No que toca ao vídeo, este modelo mantém a gravação de vídeo interna de 5,7K 30p disponível nos codecs Apple ProRes 422 HQ e Apple ProRes 422. Para evitar o sobreaquecimento causado pela gravação contínua, a GH6 otimiza a dissipação do calor com um mecanismo de ventilação de refrigeração forçada. O sensor giroscópico de cinco eixos de alta precisão com um novo algoritmo assegura uma boa gravação de mão livre e estável, com uma compensação adequada de acordo com o tipo de movimento, seja gerado por panorâmica, inclinação ou movimento da mão, explica o comunicado de imprensa.
A câmara contém V-log/V-Gamut completo para oferecer uma alta gama dinâmica com amplitude de cores e o sensor Live MOS permite um espaço de cor ideal e mais amplo. Para o áudio, a Lumix GH6 oferece uma gravação de som melhorada, com quatro canais a 48 kHz ou 96 kHz de 24 bits quando se liga um microfone XLR.
O novo processador Venus da G6 permite que as tecnologias avançadas de processamento de imagem resultem em imagens de alta resolução com textura de ruído natural e uma excelente reprodução de cor. Este processador oferece aproximadamente o dobro de potência, trabalhando a alta velocidade com um processamento inteligente dos pormenores, a redução de ruído 2D e de ruído 3D de alta precisão para vídeo.
O ecrã de controlo tátil de inclinação e ângulo livre de três polegadas apresenta aspeto 3:2 e resolução de 1840K pontos e é de uso confortável, mesmo com cabos HDMI e USB ligados.
Este modelo chega ao mercado em maio, com um preço de 2.199 euros (só corpo), 2.399 euros (kit câmara com objetiva 12-60 mm F3.5-5.6) ou 2.799 euros (câmara e objetiva Leica 12-60mm F2.8-4).