A Apple não confirmou os planos, mas há rumores de que se prepara para lançar quatro novos equipamentos ainda este ano, utilizando processadores M2 novos. A informação é avançada pela Bloomberg, na newsletter especializada Power On. Segundo a publicação, a Apple vai lançar um MacBook Pro de 13 polegadas, um Mac Mini, um iMac de 24 polegadas e um MacBook Air redesenhado, todos com os novos processadores.
Sobre os chips, não se conhecem detalhes, mas espera-se que sejam mais rápidos que a versão M1, sigam a mesma arquitetura de oito núcleos de processamento geral e que tragam nove ou dez núcleos gráficos. No próximo ano, a empresa de Cupertino lançará versões Pro e Max destes mesmos chips, seguindo o plano que foi traçado para os chips M1.
A estratégia da Apple em apostar na produção própria de chips passa por conseguir distanciar-se da Intel, com a intenção a passar por uma transição gradual de todos os modelos que ainda usam estes processadores.
Os novos Macs devem ser apresentados já em março e depois em maio ou junho teremos mais novidades. Outros rumores apontam para a apresentação de um iPhone 5G SE, um iPad Air 5G e um outro novo Mac durante um evento marcado para 8 de março. Este evento deverá ainda servir de palco também para o novo iOS 15.4, com uma das principais novidades do software a ser a capacidade de o Face ID funcionar mesmo que o utilizador esteja de máscara.