É um tablet, mas no interior pode ter um processador Intel Core i9 de 12ª geração, processamento gráfico GeForce RTX 3050 Ti, SSD de alto desempenho de 1 TB e 16 GB de memória DDR5. Isto numa máquina com menos de 13 mm de espessura e 1,1 kg de peso (sem teclado). E o desempenho pode ainda ser aumentado através da porta eGPU, que permite a ligação uma ‘placa gráfica externa’ (ROG XG Mobile eGPU, disponível com até uma GeForce RTX 3080).
O desempenho elevado num chassis tão pequeno só terá sido possível graças a um sofisticado sistema de dissipação térmica baseado em câmaras de vapor associadas a blocos de dissipação com metal líquido (na superfície de contacto com os chips).
Esta máquina vai estar disponível em diferentes configurações, mas sempre usando processadores Intel Core de 12º geração (i5, i7 ou i9) e processador gráfico Nvidia (GeForce RTX 3050 ou 3050 Ti). A bateria de 56 Wh de capacidade deverá ser suficiente para um dia normal de trabalho em tarefas de produtividade e poderá ser carregada rapidamente graças ao suporte para uma potência máxima de 100 watts. Naturalmente, há um teclado/capa de fixação magnética, que aumenta o peso e espessura do tablet para, respetivamente, 1,45 kg e 17,6 mm.
Ao contrário do que acontece tantas vezes em tablets, a conectividade é alargada: portas USB C 3.2, USB A, Thunderbolt, HDMI 2.0, eGPU e microSD.