São já várias as fontes que dão como garantido que a DJI vai lançar um novo Mavic, normalmente a série de drones do segmento médio alto do fabricante chinês. A acreditar nos rumores, o Mavic 3 Pro deverá ter tudo para conquistar mesmo os utilizadores exigentes, com destaque para a inclusão de duas câmaras: uma de 20 megapíxeis grande angular (24 mm) com um sensor de grande dimensão (Quatro Terços) e outra zoom (6x, 160 mm) de 12 megapíxeis. Uma arquitetura mais semelhante ao que é habitual nos smartphones.
Outra novidade importante é a autonomia. Estamos habituados a valores em redor nos 30 minutos, mas os Mavic 3 deverão ter autonomias de uns expressivos 46 minutos. Um valor que, a confirmar-se, representará a maior evolução de autonomia já vista de uma geração para outra.
As mesmas fontes (DroneDJ e o leaker Jasper Ellens) apontam para o lançamento de dois drones, o Mavic 3 ou Mavic 3 Pro, e uma versão Cinema (Cine) que poderá incluir um SSD de alto desempenho para gravar vídeos usando codecs profissionais. Este modelo deverá incluir uma ligação por cabo de 1 Gbps para permitir a cópia rápida dos ficheiros entre o drone e o computador.
Espera-se, ainda, uma evolução do comando e do sistema de comunicações que deverá permitir transmitir vídeo a uma distância superior a 15 km.
O preço de lançamento deverá ser idêntico ao do Mavic 2 Pro, ou seja, cerca de €1500. Mas a versão Cine poderá custar significativamente mais.
#Mavic3 full manual and specs! Price: 1600. Date: 15 November. Smart controller, 15 km. 4/3 inch.@DroneXL1 @geeksvana @dronedj @techdronemedia @DronewatchNL @DronefriendlyB @dronemodelismo @OsitaLV @DJIGlobal pic.twitter.com/2w1slWCOc2
— Jasper Ellens – 27 Leaks (@JasperEllens) September 23, 2021