A Jeep baseou-se no Wrangler Rubicon de 2020 para criar o novo Magneto, um conceito apresentado agora e que serve para a empresa partilhar a sua visão sobre o que pretende fazer no segmento dos elétricos. O Magneto é um BEV (de Battery Electric Vehicle), com quatro conjuntos de baterias, 285 cavalos, caixa de transmissão manual com seis mudanças ligadas ao e-motor, o que permite uma experiência de condução semelhante ao que se consegue num carro com motor de combustão interna. A aplicação desta caixa de transmissão é invulgar neste segmento, mas não inédita: a Ford apresentou o Mustang Lithium em 2019 com uma configuração semelhante.
Estando o carro ainda em fase de conceito, a fabricante não partilhou ainda as autonomias expectáveis para este modelo, noticia o The Verge. A Stellantis, novo nome da Fiat Chrysler, dona da Jeep, não quer atrasar-se muito mais no segmento elétrico e a aposta passa por ter um modelo Jeep nesta versão, para conseguir presença no mercado.
Não se conhecem muitos detalhes sobre o Magneto, mas sabe-se que as quatro baterias oferecem 70 kW/h e estão dispostas de forma a equilibrar o peso nas quatro rodas. Há um inversor a bordo que converte a corrente para o motor e os componentes sensíveis, como as baterias, a caixa de interface e o módulo de controlo destas estão alojados num compartimento de 30 polegadas à prova de água.
Tratando-se ainda de um conceito, não se sabe ainda quando é que chegará ao mercado, nem a que preços.