A Xiaomi apresentou a Mi TV Lux OLED Transparent Edition, um televisor com um painel de 55 polegadas que, quando o aparelho está desligado, é transparente como um vidro. De acordo com a descrição do fabricante, quando a TV está ligada, as imagens parecem estar a flutuar no ar.
Este modelo é provavelmente baseado no painel OLED que a LG usou no 55EW5TF-A e apresenta a mesma taxa de atualização de 120 Hz, profundidade de cor de 10 bits e um tempo de resposta de 1 milissegundo, noticia o Engadget. A Xiaomi destaca por sua vez que se trata de uma “combinação perfeita entre tecnologia de ponta para ecrãs e um design industrial de topo” e a complexidade tecnológica de integrar as unidades de processamento na base e no suporte, de forma a conseguir a transparência do ecrã.
A nova televisão conta com o AI Master Smart Engine e o processador personalizado para TV MediaTek 9650, com mais de 20 algoritmos de otimização.
A Mi TV Lux OLED vai estar disponível na China a partir de 16 de agosto, com um custo a rondar os 7200 dólares, mas não se conhecem os planos de expansão da Xiami para outros mercados.