Os WH-1000XM4 são, por fora, exatamente iguais ao modelo anterior. No entanto, a Sony anunciou que melhorou a funcionalidade de cancelamento de ruído e oferece agora a possibilidade de emparelhar com dois dispositivos por Bluetooth ao mesmo tempo.
O processador de cancelamento de ruído é o mesmo do modelo anterior, o Q1N, mas agora há um novo sistema de Bluetooth áudio que analisa a música e o ambiente ao redor até 700 vezes por segundo, o que, em conjunto com um algoritmo ajustado, melhora a supressão do ruído à volta do utilizador.
Em termos de autonomia, podemos contar com as mesmas 30 horas de bateria e os controladores e botões mantêm-se os mesmos dos XM3. O carregamento rápido permite obter até cinco horas de autonomia depois de apenas 10 minutos ligados à tomada.
Na altura que os testamos, concluímos que os XM3 eram os melhores auscultadores com cancelamento de ruído que passaram pela nossa bancada.
A Sony explica que os XM4 trazem a tecnologia de Precise Voice Pickup que controla melhor os cinco microfones existentes e permite um melhor desempenho na qualidade das chamadas de voz. A funcionalidade Speak to Chat suspende a reprodução de música assim que começamos a falar e retoma-a logo que paramos, explica o The Verge.
Os novos auscultadores podem ser pre-encomendados agora por cerca de 350 dólares, com as primeiras entregas a começarem a ser feitas em meados de agosto.