A Corning anunciou agora o Victus, um novo tipo de vidro Gorilla Glass que é descrito como sendo mais resistente a quedas e a riscos do que os antecessores. Até aqui, a Corning explicava que conseguia aumentar só um destes critérios de cada vez (ou a resistência a quedas ou aos riscos), tendo de haver sempre um equilíbrio. Agora, o Victus promete ter o dobro da resistência a riscos do que apresentam os Gorilla Glass e quatro vezes mais do que soluções noutros materiais.
A versão 6 do Gorilla Glass é caracterizada por sobreviver a quedas de até 1,6 metros e o Victus melhora também esse índice, com a Corning a alegar que o vidro não se parte se for deixado cair de uma altura de dois metros. Em teoria, a maior resistência a riscos pode indiretamente aumentar as probabilidades de o vidro não se partir em caso de queda.
A Corning alerta que as vantagens do Victus podem não se fazer sentir nos modelos futuros, caso os fabricantes continuem a tendência de tornar os aparelhos o mais finos possível, como têm vindo a fazer nos últimos tempos, noticia o Extremetech.
Os novos ecrãs feitos com o Victus devem chegar nos próximos meses, com a Samsung a afigurar-se como a primeira a liderar a mudança.