O próximo smartphone topo de gama da Huawei, que deverá chamar-se Huawei P40 Pro, pode vir equipado com um módulo de câmara que é composto por cinco sensores de imagem – daí a designação de “câmara penta”. A tecnológica chinesa também deverá voltar a fazer alterações de design ao módulo da câmara e apostar num formato retangular, depois de já ter apostado num formato quadrado no Mate 20 Pro e num formato circular no Mate 30 Pro.
Segundo a imagem e informação divulgadas pelo site chinês IT Home, o sensor principal deverá ser de 64 megapíxeis e estará acompanhado de um sensor de 20 megapíxeis (lente ultra grande angular), outro de 12 megapíxeis (zoom ótico até 10x), um sensor específico para fotografias macro e ainda por um sensor de tempo de voo – conhecido por Time of Flight (ToF) –, que permite medir a distância para os diferentes elementos que compõem a fotografia.
Na imagem divulgada, quatro dos sensores estão alinhados em fila vertical e na parte superior, do lado direito, é colocado o sensor telefoto para fotografias com zoom ótico.
Já uma outra imagem, publicada na rede social Weibo – o equivalente chinês do Twitter – mostra aquilo que supostamente é o painel frontal do Huawei P40 Pro. Se se vier a confirmar, o smartphone não terá qualquer recorte ou “furo” no ecrã tal como se tornou regra de design no último par de anos.
A Huawei já confirmou que os próximos modelos topo de gama vão ser apresentados em março, num evento próprio da marca, que vai acontecer em Paris, França. Ricard Yu, diretor executivo da unidade de consumo da Huawei, confirmou que tanto o Huawei P40 Pro como o “irmão” Huawei P40 vão estar ambos equipados com Android 10 – isto apesar de a Huawei continuar proibida de integrar de origem os principais serviços Google em novos smartphones.